domingo, 24 de outubro de 2010

NOSSA PRIMEIRA "TI" ..."TROCA DE IDÉIAS"... COM KIKO PÉRES, TUDO DE BOM! VEM CURTIR!

Olá Almas lindas!

Alguém já teve uma pessoa especial, que passou pelo seu caminho e fez uma grande diferença? Pensa bem, porque se pensar mais um pouco pode até fazer uma listinha simpática, daquelas listas do bem, de pessoas que vc ama que te fazem bem e que fazem bem a outras pessoas também sem pedir nada em troca.

Pois é, Seres humanos especiais, almas lindas mesmo que vieram para este Planetão para traçar um caminho do bem. Eu me considero uma pessoa abençoada, pois algumas pessoas assim cruzaram meu caminho, falarei de cada uma delas nesta “TI” uma pequena “Troca de Idéias”, não somente pelo reconhecimento e gratidão, que é claro, amo demonstrar a cada uma destas pessoas, pois isso me faz bem, saber que elas sabem o quanto as amo, mas também porque são pessoas de grande conteúdo e vou adorar mostrar o lado delas que muitas pessoas não conhecem.

Kiko Péres é uma destas pessoas, uma alma linda que cruzou o meu caminho há alguns anos atrás, acho que foi em 2004 ou 2003, por ai, e foi a pessoa que apostou que eu poderia voltar a cantar.

Lembro até hoje que ele ouviu meu material, e eu nervosíssima, para saber a resposta daquele que eu queria como produtor musical.  Escutou, falou todos os pós e contras, me ensinou muita coisa, me atualizou em outras e pronto... A verdade do coração deste amigo que me colocou todos os desafios que eu pegaria pela frente se quisesse voltar a cantar, me fizeram estar onde estou hoje. Realizando meu sonho.

Kiko fez mais do que produzir, foi parceiro, junto com outros caras maravilhosos no meu primeiro trabalho de volta aos palcos o CD LOBA, São eles: Chico SEABRA, Ruy Tolentino, Remi Portilho, Renato Carvalho e Daniel Schettini.

Mas não estou aqui para falar de mim e sim de Kiko Péres e vou trocar umas idéias com ele aqui, espero que curtam que façam seus comentários, pois Kiko é uma Pessoa que tem muito a nos dizer.



Fala Kiko!  Em paz irmão?  Como foi o Rush?  Soube que pintou lá, conta aí!

Tudo ótimo Tukita, show de bola.
O Rush é sempre uma inspiração, sempre acreditaram no som deles, independente de modismos, de nunca estar na mídia, sempre nadando contra a corrente, mas o tempo valoriza quem tem verdade no que faz, e eles sempre estiveram “Closer to the Heart”! Pura emoção!

Vc atualmente está com o In Natura, como andam as coisas com o Grupo e me diz cara, o mercado musical tem melhorado ou piorado para vc?

Ainda toco com o InNatura, mas não com exclusividade, toco em outros trabalhos também. A banda está gravando o 2º disco, mas dessa vez produzido pelo Bruno e Bella, há vários músicos diferentes, vários convidados, e tenho atuado mais como convidado também, mas ta ficando muito bom!

Quanto ao mercado, ainda está naquela fase de transição, de um modelo antigo que não funciona mais para um modelo mais democrático, onde todos têm acesso, mas que ainda não está consolidado, porém acredito que está melhorando! Antes a decisão do que ia ser ouvido pela população ficava a cargo de poucas pessoas, os diretores e presidente das grandes gravadoras, hoje em dia você escuta o que quer, a internet está aí – Power to the People!


Pirataria, tá aí um assunto que poutz dá dor de cabeça, outro dia ouvi falar que estas coisas de disco de platina, ouro etc., modificaram totalmente, pois hoje em dia, vender CD DVD é coisa louca! A Pirataria tomou conta geral.  Que me diz disso irmão!

Os artistas nunca ganharam muito com discos, a porcentagem sempre foi ridícula, o ganha pão do músico vem mais de shows mesmo, e agora mais do que nunca! Inclusive o melhor lugar pra vender seu CD e DVD agora é no seu show mesmo, mal tem lojas de disco por aí, então é botar um preço acessível e concorrer com o Pirata! Na verdade, se estão “pirateando” seu disco, é sinal que existe demanda, é mais ou menos como shows que tem cambistas, sinal que vai bombar! Não que eu seja a favor dos Piratas, mas não existe muita solução, só quando a consciência dos seres encarnados aqui se elevar! 2012 vem aí...

Cara, as pessoas conhecem o Kiko compositor, produtor, aliás, queria que vc colocasse aqui todos os caminhos para as pessoas curtirem seu trabalho, mas  em especial queria  que vc falasse um pouco do Kiko escritor,  adorei seu primeiro livro – fala um pouco dele irmão -  e quero  saber  se  tem planos para um próximo. 

No meu site www.kikoperes.com você irá encontrar links para todos os meus trabalhos na música, fotos, informação sobre meu livro e meu DVD, e para o meu blog! Escrevi meu livro na estrada durante minha última turnê com o Natiruts, pois tinha bastante tempo livre na estrada. Isso foi em 2001, e na época os blogs ainda não estavam por aí. Hoje, ao reler alguns trechos, que foi escrito como uma espécie de Diário vejo que poderia facilmente ter virado um blog, então começo meu blog dizendo que é a continuação do livro, pois é um espaço para compartilhar idéias que me ocorrem em minhas meditações.




Outra idéia que queria trocar é sobre as pessoas irmão.  Andando por aí por este mundão de Deus, por muitas vezes eu vejo que as pessoas não curtem ouvir opiniões diferentes das delas, vejo que muitos de nós não gostamos de trocar idéias , de perceber que mesmo que uma pessoa pense , aja, ou seja, de uma vida totalmente diferente da nossa, nós possamos aprender com ela, aprender com pessoas.  O que vc acha disso?

Quanto mais aprendo, mais tenho a confirmação de que nosso maior inimigo é nosso próprio EGO! Ele é nossa falsa identidade, nossa identidade passageira, mas como estamos todos tão identificados com ele e sem nenhum contato com o Espírito, que é nossa verdadeira essência, sofremos! Daí a importância de buscar um caminho espiritual, que deve ser uma jornada para dentro, não para fora, no silêncio e sozinhos, pois aí encontramos o SER.

Voltando ao “Evil” Ego, é dele que nasce toda a mediocridade, nossa mesquinharia, nosso julgamento dos outros, nossa sensação de estarmos separados do TODO, todos os medos vem dele! O medo é que nos leva a todo tipo de emoção negativa – raiva, ciúme, possessividade, egoísmo (como o próprio já diz) – e na raiz de todos os medos, está o medo que é a raiz de todos: o medo da Morte! Mas quem morre é o ego, que é passageiro, nosso espírito e nossa consciência nunca morre!!

Vc quer falar algo sobre política?  Ou deixa pra lá!  Sei que vc tem suas opiniões e este espaço é para isso irmão, para trocarmos idéias e uns aprendermos com os outros.

Vejo a política como a arte da mentira! Quando falamos que uma pessoa é toda política, é porque ela é meio falsa, fala com todos, sorri para todos, mas não é o que ela sente por dentro! Algumas pessoas já vieram me dizer que eu sou todo político, mas no meu caso, e você me conhece, quando saio por aí abraçando as pessoas que conheço, é de coração, gosto de todo mundo, e quanto mais aprendo a me desvencilhar das armadilhas do meu EGO, mais AMOR sinto dentro de mim, e vontade de compartilhar, sem julgar ninguém - estamos todos aqui para aprender!

Quanto à corrupção, ela é inerente a esse sistema monetário/materialista, ela não é exclusiva desse ou daquele partido, nem exclusiva dos políticos, está em toda sociedade, e não só no Brasil, é mundial! É que esse sistema materialista em que vivemos, baseado no EGO, nos ensina a competir, a conseguir o máximo de bens materiais para ser feliz, mas não passa de pura ilusão! Precisamos acordar! Como disse Sting na música “Spirits in the Material World”: não há solução política para essa nossa evolução atrapalhada...


Cara...  Seu lado espiritual é muito forte em vc, isso é notável em sua obra por vezes e em sua postura de palco principalmente...  Para mim, cantar é um ato espiritual, me leva às experiências muito boas da alma... E para vc como é?

Com certeza tocar é MÀGICO, é espiritual, é um momento de conexão com o TODO! Música é minha terapia, me salvou em vários momentos da minha vida! Quanto ao espiritual, é estar conectado com o CORAÇÃO, e aí me identifico muito com uma frase de Jimi Hendrix:
“Tecnicamente nem sou um guitarrista, tudo o que toco é verdade e emoção!”


Irmão um bate bola aqui pode ser?
Bob Nelson, ou vamo nessa!


Pensamento preferido:
“DesapEGO”, não julgamento, e não resistência ao que É! (Seja feita a VOSSA vontade!)

Filosofia de vida:
Positive Vibrations – PAZ & AMOR!


Time que torce:
Catch a Fire – Botafogo, mas sem fundamentalismo!

Onde podemos sacar os próximos shows?
É só ficar ligado na agenda, Myspace, sei lá, estamos sempre tocando em Brasília e às vezes em outras cidades, mas não tenho uma agenda 100 % confirmada para te passar no momento...


Uma frase para a galera do bem que nos lê aqui.
Não tenham medo, confiem na CRIAÇÃO, confiem no AMOR do UNIVERSO, estejam atentos às emoções negativas, que nascem do EGO, vamos desmascará-lo, ascendam a LUZ e a escuridão desaparece, e assim a fonte do AMOR que já existe dentro de cada um pode jorrar no mundo!

Valeu irmão!   Como eu sempre te digo e agora todos saberão: Um caminhão gerador de luz em sua vida!

Valeu Tukita, para vc também! Beijão!



Tá aí Almas lindas, um pouco de Kiko Péres para vocês, vale à pena conferir mais, dêem um pulo no site e viagem!!! www.kikoperes.com

5 comentários:

  1. O KIko é um artista do primeiro time, com toda certeza. Acompanho seu trabalho há anos, tenho cds e o dvd também.
    Sempre que sento para escrever gosto de colocar um de seus cds.
    Eu entendi o que é aprender num show vendo ele tocar com o In Natura aqui em BH.
    Ele faz a guitarra falar! Só não está nas capas dessas revistas de guitarra que temos por aí...

    TUKA, conheci seu trabalho justamente no saite dele, com a música "Arrombando a festa 3" - adorei!

    beijos e sucesso com seu trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Tuka,
    Gostei da parte onde ele fala de EGO.Gostaria de conhecê-lo melhor neste sentido. Qual a experiência dele em meditação(ir para dentro)?
    Valeu. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Tukita,
    Adorei ler tudo isso!! Só fez reforçar o carinho gratuito que tenho pelo Kiko!
    Concordo com o Avikal, goste muito do que ele falou sobre EGO, o caminho é esse com certeza. Quanto menor for a nossa identificação com o EGO, que é tudo aquilo que a gente PENSA que é, menor é o nosso sofrimento, maior a nossa LIBERDADE. Nasce desta busca o verdadeiro livre arbítrio.
    Ou seja... rsrs.. o cara é fera!!!!!
    Parabéns por todo o seu trabalho, inclusive esse pedaço de internet, rsrs, onde a gente pode trocar idéias e conhecer um pouco mais pessoas que já admiramos por seus trabalhos, olhá-los sob outras perspectivas é muito maneiro.
    Amo você!!

    ResponderExcluir
  4. Grande Kikão. Feeling como poucos e principalmente coerência e exemplo de como viver.
    Grande abraço!! E excelente blog, Tukita! BJsss

    ResponderExcluir
  5. Legal, galera, Tuka me falou dos comentários, agradeço pelo espaço, bom poder compartilhar essas idéias, e quem quiser conversar mais, fiquem à vontade para me escrever no kikoperes@gmail.com, grande abraço, PAZ!

    ResponderExcluir