sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ALMA LINDA??????

Alma linda?



Não imaginariam nunca quantas pessoas me perguntaram e perguntam do por que as chamo de Almas Lindas, quantas pessoas já tiraram sarro disto e o melhor ainda, quantas pessoas adotaram este termo e criaram outros para curtirem junto a seus amigos.


Explico então:


Parte da definição de alma seguindo o site Wikipédia:


(não me atrevo a definir algo assim tão amplo, mesmo porque aprendo a cada dia o significado desta palavra)


“Alma é um termo que deriva do latim anǐma, este refere-se ao princípio que dá movimento ao que é vivo, o que é animado ou o que faz mover. De anǐma, derivam diversas palavras tais como: animal (em latim, animalia), animador, ...


A grande maioria das religiões, cristãs e não-cristãs, concorda em linhas gerais com esta definição. O conceito de uma alma imortal é muito antigo. De facto, as suas raízes remontam ao princípio da história humana.”


No meu humilde modo de ver a vida, a alma é o que temos de mais antigo, de mais precioso, de mais bonito e puro em nossa formação como raça humana. Creio e quero crer sempre que a maioria de nós “seres Humanos “ preservam em suas almas o bem, o bom, o respeito mútuo, o amor incondicional, simplesmente por não ter medo de sentir este sentimento.


Minha atitude, amigos e amigas é de colocar em meu caminho ações, palavras e pensamentos de uma corrente energética do bem, para que possamos contrabalançar nosso Planeta e para que posamos enfim respirar em paz e pela paz.


Então amigos, amigas ... Almas lindas, quando chamo alguém de alma linda, tenho em mim um profundo respeito, amor e orgulho de estar falando com a pessoa e ao mesmo tempo humildemente enviando energias boas e desejando que ao redor desta pessoa sempre haja pessoas com Almas Lindas!


Nossa beleza maior está por dentro de nós.


Um grande beijo na Alma


Tuka Villa-Lobos



Nenhum comentário:

Postar um comentário